Seminário “Energia para Vida” e Oficina “Nossa Casa Solar” em Petrópolis

Share

Nossa Casa Solar3

A Frente por uma Nova Política Energética para o Brasil convida quem tiver interesse a participar do Seminário sobre Política Energética “Energia para Vida” e da Oficina “Nossa Casa Solar”, atividades que serão realizadas na cidade de Petrópolis (RJ) nos próximos dias 2 e 3 de julho.

O Seminário “Energia para Vida” tem o objetivo de problematizar a atual política energética brasileira, buscando abordar as principais implicações desta política para o Brasil e para a região em que se realiza, bem como apresentar caminhos diferentes para o setor energético, em especial o adequado aproveitamento do enorme potencial das energias renováveis de menor impacto. O seminário busca também regionalizar as ações da Campanha “Energia para a Vida”.

Já a Oficina “Nossa Casa Solar” é parte da campanha de mesmo nome que a Frente vem desenvolvendo desde o ano passado com o objetivo de aumentar o conhecimento da população sobre a geração de energia elétrica a partir da energia solar fotovoltaica, contribuindo assim para a aceleração da diversificação da matriz elétrica brasileira.

A oficina objetiva também promover uma compreensão popular das principais questões relacionadas ao Sistema de Compensação de Energia Elétrica a partir da mini e microgeração de energia, com foco na energia solar fotovoltaica, abordando aspectos como tecnologia, potencial, políticas de incentivo, regulamentação, investimento, financiamentos, empresas instaladoras e possibilidades de ação local.

A oficina busca ainda regionalizar as ações da campanha “Energia para a Vida” e ajudar as organizações a elaborarem projetos de captação de recursos para a instalação de sistemas de mini e microgeração distribuída em suas sedes.

Em Petrópolis as atividades serão realizadas das 9h às 18h do sábado (2) e das 9h às 13h do domingo (3) no Instituto Teológico Franciscano, que fica localizado na Rua Coronel Veiga, nº 550, Centro e contam com o apoio do Fundo Socioambiental CASA e Fundo Socioambiental da CAIXA.

A participação é gratuita, aberta a todos/as que tiverem interesse e a inscrição pode ser feita pelo e-mail: cddh@cddh.org.br e/ou pelo telefone do Centro de Direitos Humanos de Petrópolis: (24) 2242-2462, falando com Vítor ou Carla.

Quem tiver interesse na realização da oficina “Nossa Casa Solar” em sua cidade, basta entrar em contato através do e-mail: c.energiaparavida@gmail.com