Frente e FMCJS realizam atividade no Fórum Alternativo Mundial da Água

O Fórum Mudanças Climáticas e Justiça Social (FMCJS) e a Frente por uma Nova Política Energética para o Brasil convidam todos os/as interessados/as para um diálogo e debate sobre as crises múltiplas relacionadas às mudanças climáticas, água e energia, como reflexos de um modelo de ‘desenvolvimento’ baseado na acumulação de capital via a privatização de bens coletivos, as ‘falsas soluções’ que geram novas contradições e as lutas populares por justiça socioambiental que estão promovendo soluções criativas para garantir direitos, cuidar das águas e outros bens coletivos, e democratizar a produção de energia com sustentabilidade.

O debate, intitulado “Mudanças Climáticas, Água, e Energia: Crise Múltipla e Lutas pela Justiça Socioambiental”, é uma das atividades auto gestionadas do Fórum Alternativo Mundial da Água (FAMA), que acontece de 17 a 22 de março em Brasília. É um evento internacional e que pretende reunir mundialmente organizações e movimentos sociais que lutam em defesa da água como direito elementar à vida.

Este Fórum se contrapõe ao “Fórum Mundial da Água”, que é um encontro promovido pelos grandes grupos econômicos que defendem a privatização das fontes naturais e dos serviços públicos de água e que acontecerá durante o mesmo período em Brasília.

Durante o debate haverá breves depoimentos de representantes de movimentos de base que participam da Frente e do FMCJS, fazendo breves relatos sobre as lutas pela justiça socioambiental e sobre o desenvolvimento inclusivo e sustentável em seus territórios, focando em questões relacionadas às mudanças climáticas, governança das águas e democratização da produção de energia em bases sustentáveis.

A atividade acontecerá das 9h às 12h do dia 18/03 (domingo) no Pavilhão João Calmon (PJC), sala 29, campus da Universidade de Brasília (UnB).

Divulgue e participe deste momento de debate e de luta pela manutenção da água como direito de todos/as!