Estratégias de comunicação para a Campanha Energia para a Vida

Share

A Campanha Energia para a Vida realizou em Brasília nos dias 25 e 26 de fevereiro um Laboratório em Comunicação Estratégica a fim de construir uma visão harmonizada sobre as linhas estratégicas em comunicação que melhor potencializem os objetivos da Campanha.

O laboratório, cuja realização foi um dos encaminhamentos do seminário “Legados do FST Energia e Consolidação da Frente por uma Nova Política Energética”, contou com a participação de 23 pessoas, representantes de organizações da Frente e organizações apoiadoras da Campanha.

Foto: Maíra Irigaray/Amazon Watch.
Foto: Maíra Irigaray/Amazon Watch.

O mesmo contou com a facilitação da Gerente de Comunicações da Fundación Avina, Ofélia Ferreira da Silva, e se constituiu em um rico momento de reflexão crítica acerca dos conceitos que fundamentam a concepção de uma campanha estratégica e da aplicação de tais conceitos na Campanha “Energia para a Vida”.

No laboratório os/as participantes tiveram a oportunidade de realizar um diagnóstico crítico do contexto da atual política energética brasileira e identificar os principais atores e as principais dificuldades, limitações, desafios, oportunidades, bem como os principais targets (alvos) sobre os quais é necessário se fazer pressão para que as mudanças necessárias no setor aconteçam.

As discussões levaram o grupo a definir que o foco da Campanha será a reivindicação pelas energias renováveis descentralizadas e a construírem uma estratégia de mobilização pública e engajamento popular na Campanha chamada “Nossa casa solar”.